sábado, 2 de agosto de 2008

Sera que sou otario?

Bem vou expor um fato na minha vida que poucos sabem que com detalhes! Hoje tentarei colocar nos minimos detalhes! Lembrando que nao me julgo mais experiente ou maduro, tao pouco maduro! Sei que ainda tenho muito o que aprender e a melhorar!! Sem mais delongas vamos aos fatos!



Eu aos meus 13 ou 14 anos de idade, eu como qualquer um me apaixonei! Mas me apaixonei perdidamente por uma colega de turma, que mais tarde veio a ser minha grande amiga.



Quando eu me apaixonei por ela, foi um puta acidente, era para eu ajudar a um amigo para a conquista-la... mas nao deu muito certo!



Enfim o tempo passou e essa paixao durou uns 4 anos da minha vida, foi o tempo de Ginásio todo! E meu "primeiro" primeiro ano do segundo grau... ai você para e pensa... "Porra, primeiro primeiro ano do segundo grau?!".



É isso mesmo!! Eu nao escrevi errado nao! Eu simplesmente nao queria nada com a vida e repeti! Não foi por causa do meu amor por ela ou por causa de influencia de amigos, quero que saibam que não sou do tipo que é influênciado facilmente, geralmente eu que gero a influência! Entao repeti por dar mole mesmo!!! E nao sou burro e a falta de acento em algumas palavras e por preguiça mesmo ou porque eu nao sei!



Retomando de onde eu parei... pois bem fiquei ate a epoca do meu "primeiro" primeiro ano do segundo grau, depois eu vi que realmente nao dariamos certo, mas acredite eu nao a esquece com o tempo... nao digo que foi o tempo, digo que esgotaram todas possibilidades de acontecer alguma coisa entre a gente! E o que mais valeu a pena foi o fato da gente criar um vinculo de amizade tao forte, que pareciamos irmaos as vezes!


Muitos caras, amigos meus ate, acham super errado da minha parte ser amigo dessas mulheres! Eles me dizem que eu to usando a tatica do amigo ou que eu to virando viado!

A Criaçao da Deusa Sol

Vou tentar ser um pouco mais presente... isso aqui ta bem abandonado! E agora com a criação de podcast com uns amigos, as coisas irão andar! Bem aqui eu deixo um conto que eu acho muito maneiro e de uma cultura que eu admiro bastante!!
A criação da deusa Sol
Não conseguindo recuperar a esposa morta, Izanagui entregou-se, inicialmente, às purificações do corpo e da mente. Para isso, ele mergulhou o corpo nas águas correntes violentas de um rio, e seu próprio corpo foi dando origem a outros kami. A grande deusa Sol, Amaterasu Omikami nasceu do seu olho esquerdo, do olho direito nasceu o deus Lua, Tsukiyomi-no-Mikoto, e o deus Tempestade, Susano-O-no-Mikoto, de um dos furos do nariz.
Amaterasu era o Sol e por isso iluminava, enquanto seu irmão Susano deveria habitar nas profundezas do mar, onde não havia claridade, mas ele não aceitou e foi punido com o exílio. Amaterasu tentou ajudar o irmão, mas este, revoltado, praticou inúmeras maldades.
Numa delas, Amaterasu ficou apavorada e resolveu se retirar do céu, escondendo-se numa caverna. A escuridão tomou conta de tudo. Veio a tristeza e, sem o Sol, a safra do arroz não mais aconteceu. Mesmo as lamentações não foram capazes de demover Amaterasu de seu auto-exílio. Foi quando milhões de kami reuniram-se diante da caverna, esperando por uma decisão favorável do kami Sol. Eles enfeitaram o local, acenderam fogueiras e conversavam entre si. Para passar o tempo, resolveram fazer uma festa e criaram os instrumentos musicais e até a dança. Oito milhões de kami dançavam e se divertiam na Alta Planície do Céu, quando Amaterasu, intrigada, resolveu espiar. Quando ela abriu a entrada da caverna, se viu refletida num espelho que haviam colocado na frente, e uma corda de palha impediu que ela se escondesse novamente.
Amaterasu voltou a iluminar, enquanto Susano foi castigado, sendo enviando para o arquipélago japonês, o único mundo que existia abaixo da Alta Planície do Céu.

A fonte é o site www.culturajaponesa.com.br